PROJETO OPERADOR NA ESCOLA: EDUCAÇÃO E ENGENHARIA POR UM TRÂNSITO MELHOR

A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego, desde sua fundação em 1976, atua nas frentes de engenharia, fiscalização e educação, com o objetivo de garantir segurança e fluidez na circulação e promover a qualidade da mobilidade na cidade de São Paulo.

A área da engenharia é responsável pelos estudos de circulação, organizando e priorizando os fluxos de tráfego, desenvolvendo variados projetos de sinalização viária, com o objetivo de promover e garantir o deslocamento da população e melhorar a mobilidade de todos os usuários.

Esta área também tem importante papel na implantação dos programas de priorização do transporte coletivo, compartilhamento do espaço público, oferta do estacionamento e estratégias de operação. A engenharia ainda atua decisivamente na implantação de infraestrutura cicloviária e no planejamento e regulamentação da circulação de caminhões, carga e descarga de mercadorias.

O operador de trânsito é o elemento humano mais visível da área de engenharia da CET. É um agente da fiscalização do respeito às regras de trânsito, mas também orienta os condutores e usuários da via, retira obstáculos e carros quebrados do leito viário, opera pontos críticos, locais com semáforos inoperantes,presta atendimento em casos de acidentes de trânsito.

iect_operador_escola_educacao

Leave a Comment