O DIA MUNDIAL DA MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DA ESTRADA (WDR)

O Dia Mundial da Memória das Vítimas da Estrada (WDR) é comemorado no terceiro domingo de novembro de cada ano – para lembrar os muitos milhões de mortos e feridos nas estradas do mundo, junto com suas famílias, amigos e muitos outros que também são afetados. É também um dia em que nós agradecemos os serviços de emergência e refletir sobre o enorme peso e custo deste desastre continuando diariamente para famílias, comunidades e países, e sobre as formas de detê-lo.

Mortes e ferimentos de estrada são, violento, eventos traumáticos repentinas. O seu impacto é de longa duração, muitas vezes permanentes. Cada ano, milhões de recém-feridos e enlutados pessoas de todos os cantos do mundo são adicionadas às incontáveis ​​milhões que já sofrem. O número cumulativo é realmente enorme.

A dor ea angústia experimentada por esse grande número de pessoas é ainda maior porque muitas das vítimas são jovens, porque muitos dos acidentes poderia e deveria ter sido evitada e porque a resposta governos ‘e da sociedade à morte estrada e lesões e para enlutada e vítimas lesadas é muitas vezes insuficiente, antipático, e inadequado a uma perda de vida ou qualidade de vida.

Este dia especial Remembrance visa, portanto, responder à grande necessidade de vítimas de acidentes rodoviários, sem reconhecimento público de sua perda e sofrimento. Ele também tornou-se uma ferramenta importante para os governos e aqueles que trabalham para evitar acidentes ou responder às conseqüências, pois oferece a oportunidade de demonstrar a enorme dimensão e impacto da morte de estradas e lesão ea necessidade urgente de ação.

iect_wdr_1

Muitos eventos comemorativos variadas são realizadas em cada Dia Mundial, ou nos dias antes ou depois.

O Dia Mundial tem uma longa história:

A partir de 1995, as organizações de vítimas da estrada sob a égide da Federação Europeia de Vítimas da Estrada (FEVR) observou este dia juntos – primeiro como Dia Europeu da Memória, mas em breve como o Dia Mundial quando as ONGs da África, América do Sul e Ásia, que foram associados membros da FEVR, juntou-se. A partir de 2000, o Papa e outros líderes religiosos lembrou vítimas da estrada em todo o mundo no terceiro domingo de novembro, chamando-o ‘Dia Mundial’.

10 anos depois – em 26 de Outubro de 2005 – Dia Mundial foi adoptada pela Assembleia Geral das Nações Unidas como “o reconhecimento apropriado às vítimas de acidentes de trânsito e suas famílias”.

Em 2015, portanto, estamos comemorando o 20º aniversário de observar o Dia Mundial internacionalmente e o 10º aniversário da sua adopção pelas Nações Unidas.

Agora, o Dia Mundial é comemorado em todos os continentes – não apenas por ONGs que defendem as vítimas de segurança rodoviária e de estrada, mas também pelos governos e todas as partes interessadas relacionadas e relevantes: o site do Dia Mundial teve 35.000 visitas de 188 países no ano passado sozinho e para Dia Mundial 2014 registrou 82 eventos de 41 países.

Acompanhe tudo pelo site:

http://www.worlddayofremembrance.org./#sthash.LrfwiiMa.dpuf

Leave a Comment