Histórico

IECT- Instituto de Ética e Comportamento no Transito, filiado a ONU, localizado na Avenida Penha de França nº 582,Autos ,São Paulo-sp, com escritório na rua Luís Bento Damiani, nº27, Ponte Grande, Guarulhos – SP.

O IECT  está desde 2011 no mercado  é um órgão fiscalizador das ações e medidas preventivas governamentais relacionadas ao trânsito.

O IECT é uma (ONG) Organização não Governamental, sem fins lucrativos , direito privado com tempo de duração indeterminado.

Através de palestras, cursos, seminários e oficinas, eventos,  o instituto busca o desenvolvimento do direito e da educação no trânsito, além de passar para os cidadãos a realidade e o perigo no trânsito, também fiscaliza as ações dos órgãos relacionados ao meio ambiente e de quaisquer indústrias, buscando a diminuição da poluição.

“Filosofia  Visão zero”

Nunca pode ser eticamente aceitável que alguém morra ou fique gravemente ferido enquanto se desloca pelo sistema viário de transporte”

Esta Filosofia estabelece que a responsabilidade é partilhada entre quem desenha e gerência as vias e quem as utiliza .E Sempre que houver fatalidades, algo deve ser feito para que o fato não se repita.

“A VIDA NUNCA PODE SER TROCADA POR OUTRO BENEFICIO DENTRO DA SOCIEDADE”